4 cidades que todo amante da cultura country precisa conhecer!

Postado em 18/01/2022
4 cidades que todo amante da cultura country precisa conhecer!

4 cidades que todo amante da cultura country precisa conhecer!

Continuando nosso guia de viagens, no post de hoje, a equipe da 7M Boots separou algumas dicas especiais para os turistas e viajantes que adoram a calmaria do interior e não abrem mão da cultura country. Afinal, tem coisa melhor do que aproveitar o mês de janeiro para dar uma pausa na rotina, saborear comidas típicas do campo e ouvir músicas tradicionais? Com certeza, para um bruto de verdade, não!
Se você quer descobrir os melhores destinos para relaxar e ainda botar aquela gerência, siga com a leitura e confira, no post do blog da 7M Boots as 4 cidades que todo amante da cultura country precisa conhecer!

1. Colorado – Paraná

Conhecida como a “Cidade do Rodeio” do Estado do Paraná, Colorado faz muitas referências à cultura country e, por isso, é muito amada pelos amantes de sertanejo.
Com apenas 24 mil habitantes, a cidade chega a receber até 100 mil turistas no mês de março, período em que ocorre a Festa do Peão, que conta com inúmeras estralas da música e dura dois finais de semana.
Com gastronomia diversificada, Colorado tem como prato típico o Boi na Moita, uma espécie de paleta bovina, recheada com legumes e bacon que foi criada em 1999 e, até hoje, surpreende o paladar de todos que passam por lá.

2. Rio Preto – São Paulo

Com cerca de 380 mil habitantes, a cidade, localizada a 442 km da capital paulistana, concentra belas casas e mansões de vários cantores e duplas sertanejas, e, de uns tempos para cá, vem acirrando a concorrência com Goiânia pelo posto de Capital da Música Sertaneja. Isso porque fica em um ponto estratégico entre Goiânia e São Paulo, o que simplifica significativamente a logística de shows.
Além disso, Rio Preto também é uma excelente alternativa para quem gosta de uma vida noturna agitada. Por lá, é possível encontrar uma grande diversidade de restaurantes, bares e casas de shows para quem adora uma balada sertaneja de qualidade.

4 cidades que todo amante da cultura country precisa conhecer!

3. Barretos

Berço do rodeio nacional, a cidade de Barretos, localizada no interior de São Paulo e a 425 km da capital paulista, tem pouco mais de 120 mil habitantes e há 65 anos se estabeleceu como o local de realização do maior Rodeio da América Latina, que ocorre anualmente no mês de agosto, recebe mais de 1 milhão de visitantes e concentra shows de grandes estrelas do universo sertanejo.
Além do Rodeio, a cidade interiorana também concentra atrações como o Parque do Peão e o Memorial do Peão de Boiadeiro, um museu que revela toda a história da Festa mais tradicional do município.

4. Pratânia – São Paulo

Com apenas 6000 habitantes e localizada a 272 km da Capital do Estado de São Paulo, Pratânia é um excelente destino para quem gosta de passeios tranquilos e relaxantes.
Conhecida como a “Cidade do Couro” por lá, não faltam artigos como botas, jaquetas e artefatos produzidos a partir do material nobre.
A cidade também abriga diversos pontos turísticos, como a Cabana do Tropeiro, uma construção rústica, cheia de memórias da época em que as tropas de burros vinham do Rio Grande e as boiadas de Mato Grosso, além do museu da dupla Tonico & Tinoco.

Enfim, bruto ou bruta, curtiu conferir as dicas acima? Se esse artigo foi interessante para você, deixe seu feedback nos comentários e continue de olho no blog da 7M Boots, em breve, teremos muitas novidades por aqui.
Um grande abraço e até o próximo post!