Country: 4 curiosidades do estilo que provavelmente você não sabe!

Postado em 05/01/2023
Country: 4 curiosidades do estilo que provavelmente você não sabe!

Country: 4 curiosidades do estilo que provavelmente você não sabe!

A música country é muito popular, não só no Brasil, como em toda a América do Sul. O gênero surgiu na América do Norte, mais precisamente nos Estados Unidos (onde segue conquistando muitos ouvidos e corações) em 1920, mas só ganhou fama 20 anos depois e, desde então, vem construindo subgêneros e atraindo novos ouvintes todos os dias.
Embora, atualmente, o country e o sertanejo andem quase de mãos dadas no Brasil, inicialmente, havia muitas diferenças entre os ritmos.

Enquanto a música sertaneja surgiu em 1929 nas terras tupiniquins, o country só apareceu por aqui na década de 70, quase 50 anos após a sua criação.

Além disso, o country não se limita apenas a um gênero musical, ele também é um estilo de vida e dita parte das preferências e personalidade dos seus amantes.

Se você é apaixonado por esse lifestyle, acompanhe o post da 7M Boots e confira 4 curiosidades do country que provavelmente você não sabe.

Country: 4 curiosidades do estilo que provavelmente você não sabe!

1. O country não levava esse nome

Nos primórdios, o que conhecemos como country era chamado de hillbilly music, em português, esse termo significa “música caipira” e esse foi o motivo de quererem alterá-lo. Isso porque, os compositores da época acham essa nomenclatura um tanto quanto ofensiva. O cantor Jimmie Rodgers trabalhou na mudança de nome e popularizou, não só o termo Country, como também o ritmo como um todo. Por esse motivo, até os dias de hoje, Rodgers é reconhecido como o ‘pai’ da música country.

2. Country é música, mas também é moda!

Provavelmente, você já reparou que a maioria dos cantores countries e sertanejos apresentam um visual muito característico e acredite: isso não é por acaso.
Assim como a música e os rodeios, a moda country também surgiu nos EUA, mais especificamente, no Texas. Mas, o que hoje é tratado como moda e tendência, no passado tinha um propósito ainda maior: segurança, proteção e necessidade.
Os itens típicos do estilo country, como as roupas em couro, botas em couro e peças jeans eram as mais resistentes do mercado, por isso, ajudavam os trabalhadores no cotidiano rural, graças às suas funcionalidades.
Com o passar do tempo, esse estilo se disseminou e se tornou uma marca registrada dos sertanejos e dos seus seguidores.

3. O cinema foi um grande aliado da popularização do country

A música country abrange diversos e variados segmentos. Prova disso é que essa cultura também dominou os cinemas com os filmes de faroeste. Por mais que a realidade do campo não seja nenhum pouco parecida com as retratadas nas produções, que consistem em brigas braçais e duelos com armas de fogo, não dá para negar que as telinhas ajudaram muito na disseminação do estilo.
O mais curioso é que as maiores produções relacionadas aos faroestes não eram hollywoodianas, mas sim, europeias. Quem popularizou esse tipo de conteúdo foi o cineasta italiano Sergio Leone.

4. A música country está presente em todo o lugar

Se você pensa que o country só é famoso nas Américas, está enganado (a).
Este é um dos principais estilos do mundo e vem se perpetuando por gerações em terras brasileiras, americanas e, até mesmo, europeias. Com hits em rádios, trilhas em novelas e sempre presente nos Top 100 do Spotify, o gênero é uma unanimidade, que conquista pessoas das mais variadas idades e culturas com seu ritmo dançante e letras envolventes.

E você, gostou de descobrir algumas curiosidades sobre o estilo country?
Aproveite e conte para nós nos comentários, qual o seu cantor country favorito?

No mais, continue de olho no blog da 7M Boots , em breve, teremos novidades por aqui.