Chimarrão: a melhor bebida para te aquecer neste inverno

Postado em 27/06/2023

Chimarrão: a melhor bebida para te aquecer neste inverno

Embora o chimarrão seja mais popular no Rio Grande do Sul, não dá para negar que essa bebida caiu no gosto da brutaiada e  é uma ótima pedida para o inverno.

Entre os gaúchos, por exemplo, essa bebida não só substitui o café, como também acompanha no almoço e na janta.
Com o passar do tempo, esse hábito se espalhou Brasil a fora, ganhou novas versões, como o famoso tereré e segue fazendo sucesso.

Portanto, se você nunca experimentou o chimarrão ou não sabe de todas as vantagens que ele apresenta, nós, da 7M Boots, preparamos um artigo especial para você já preparar a cuia, a bomba e a chaleira para começar a fazer dessa bebida, parte da sua rotina.

Siga com a gente e descubra porque o chimarrão é a melhor bebida para te esquentar neste inverno.

Bão demais da conta pra te esquentar naquela frio bruto

O inverno já está aí, ou seja, essa é a época em que começamos a tremer os beiços e rachar as canelas.
Pensa só levantar de manhã naquele frio lascado e ter que sair para trabalhar. Ruim, né? Mas pelo menos, tomar um mate quentinho logo depois de despertar vai te ajudar a esquentar, com toda certeza.
Afinal, essa bebida esquenta tudo. Basta uma garrafa térmica para levar o seu chimarrão para todos os lados.

Dá aquela animada

Sem dúvidas, no frio, o desânimo bate e a vontade de não fazer nada consome o nosso corpo. A boa notícia é que o chimarrão age como um estimulante e te dá ânimo para realizar as tarefas diárias. Isso porque a erva mate estimula os músculos e a cabeça, graças à presença de substâncias como cafeína, teobromina e teofilina, que ajudam a mandar a canseira pra longe.

É diurética

Além de todas as vantagens citadas acima, a erva-mate ainda atua como diurético e dá uma forcinha para o rim. Por isso, se você tem problemas com retenção de líquido, pode mandar bala que é sucesso.
Contudo, vão vale abusar, se não, você vai passar o dia inteiro no banheiro, tirando água das canelas.

É muito saudável

Por fim, o chimarrão, de forma geral, é uma bebida muito saudável. Faz bem para a digestão, para o coração e, até mesmo, para a pele. Há quem diga que a bebida também auxilia na perda de peso.
Entretanto, para aproveitar de todas essas vantagens, é preciso moderação. Afinal, tudo que é demais, acaba fazendo mal.

Enfim, brutaiada, curtiram descobrir todas as vantagens proporcionadas pelo chimarrão? E você, faz parte do time que ama essa bebida típica dos brutos? Conte para nós nos comentários e continue de olho no blog da 7M Boots, em breve, teremos muitas novidades por aqui.
Um grande abraço e até o próximo post.