Um Natal Caipira Brasileiro: Tradições, Música e Churrasco ao Estilo Made in Roça

Postado em 22/11/2023

 Quando se pensa em Natal, a imagem de neve e um velho trenó não se encaixa na tradição brasileira, especialmente no campo. A 7mboots reuniu dicas imperdíveis para celebrar o nascimento de Jesus no autêntico estilo “Made in Roça”. Vamos conferir?

Natal Caipira: Música, Família e Churrasco

No Brasil, principalmente entre os amantes do sertanejo, o Natal não é esperado ao redor da mesa à meia-noite para comer peru. Aqui, a família se reúne, cada um trazendo um prato diferente, e a celebração é marcada por música, churrasco e muito amor, agradecendo por mais um ano juntos.

Música Caipira: Um Mix de Tradição e Modernidade

A trilha sonora do Natal Caipira inclui clássicos como Tião Carreiro, Teodoro & Sampaio, Tonico & Tinoco, além de hits modernos como sofrência, vanera, forró rastapé e até funk. Confira algumas músicas para entrar no clima:

Nascimento de Jesus – Tião Carreiro e Pardinho;

Meu Natal Sem Mamãe – Lourenço e Lourival;

Dia de Natal – Tonico e Tinoco;

Um Jantar para Jesus – Duduca e Dalvan;

Noite Feliz – Leandro e Leonardo.

E a playlist continua! Pronto para o próximo item?

Churrasco Natalino: Tradição na Brasileiríssima Comemoração

Natal sem churrasco não é Natal, pelo menos não aqui no Brasil. A tradição de queimar uma carninha com os amigos no aniversário se estende à celebração do nascimento de Jesus. Geralmente, um tio se encarrega da churrasqueira, oferecendo uma variedade de delícias, desde carne assada, linguiça, asinha de frango, até pão de alho e mandioca.

A única dificuldade é escolher os cortes certos para a churrasqueira. Confira nossas recomendações para garantir que seu Natal fique perfeito:

  1. Picanha (assada inteira ou em fatias, no espeto ou na grelha);
  2. Alcatra (saborosa e com pouca gordura, evite assar em tiras muito finas para não ressecar);
  3. Contra-filé (custo-benefício excelente, carne macia e sabor marcante);
  4. Fraldinha (ideal para quem gosta de carnes magras, evite cortar em tiras muito finas na hora de assar);
  5. Maminha (sabor suave e bastante gordura, não retire antes de assar para manter a maciez);
  6. Costela (uma das melhores escolhas, mas exige cuidado no preparo, é recomendável assar algumas horas antes da festa começar).

Celebre o Natal ao estilo brasileiro, com tradições autênticas, boa música e um churrasco de dar água na boca. Bora lá fazer um Natal Caipira inesquecível!