Confira 5 dicas de roupas para rodeio no inverno

Postado em 12/06/2019

A temporada de dias frios está chegando e, junto com ela, começam as festas juninas e de rodeios. Mas, como estar traiada nesse período? Quadrilhas, forrós e música sertaneja dão o tom do estilo country nessa época do ano, e, para não perder o clima, é preciso se vestir a caráter, veja nossas dicas de roupas para rodeio no inverno.

Aproveite para abusar das típicas roupas para rodeio no inverno, com camurça, couro, franjas, botas, cintos, camisa xadrez e fivelas nos tons terrosos, contrastando com outras cores, dando a característica das fazendas e do mundo sertanejo. No momento de pensar na produção, priorize o conforto, pois os eventos são ao ar livre e, geralmente longos.

Neste post, conheça os melhores looks para as festas de inverno e prepare-se para não perder nenhum dia de rodeio. Continue a leitura e saiba mais!

1. Coloque o casaco de couro e de jeans para desfilar

No estilo country, cabe usar a imaginação para compor o seu visual, ainda mais nos dias frios, em que os casacos são retirados dos armários. Confortáveis e próprios para o inverno, eles são ótimos para proteger dos ventos gelados que sopram nesse período. O colete é outra peça que ajuda a aquecer tanto os homens como as mulheres.

Evite misturar cores forte e estampas para não deixar o look pesado. O indicado é optar por jaquetas jeans ou em couro, demonstrando a personalidade do cowboy e da cowgirl.

Jaquetas jeans

O jeans com lavagem escura ajuda a compor o look sem retirar a atenção das outras peças. Coringa dentro de um closet, ele deixa o visual equilibrado, podendo ser usado de dia ou à noite. É ideal para pessoas que não sentem tanto frio, e pode ser usado com camisa, calça jeans, chapéu, bota e acessórios.

Dentro do contexto western, a jaqueta jeans esportiva é evidenciada pela touca e mangas de moletom, dando mais maleabilidade à peça masculina. É um look descontraído e interessante, até para um show, e a touca ajuda a se proteger da chuva, caso seja preciso.

A tendência masculina é aproveitar aplicações como as franjas, mas os bordados com tema country também estão em voga. São peças de destaque, ótimas para festas de peão, junina e shows.

As cowgirls podem abusar de jaquetas com lavagem clara e bordados nos bolsos e nas costas. Das mais discretas até as ousadas, curtas ou ajustadas na cintura, funcionam bem e deixam as mulheres ajeitadas. A novidade é que elas têm usado as jaquetas como camisas, escolhendo peças mais soltas e um número maior.

Jaquetas de couro

Os cowboys que querem deixar a sua produção elegante vestem jaquetas de couro por cima de camisas xadrez e acrescentam as botas do mesmo material. Além de serem versáteis, combinam bem com o estilo western, principalmente nas cores preta e marrom.

Mas as cowgirls não ficam em desvantagem: imponentes, as jaquetas de couro femininas criam uma boa produção. Calças jeans, botas de couro, camisas xadrez e acessórios dão o toque necessário ao visual western.

2. Proteja a careca e as madeixas com chapéu

O vento gelado do inverno arrepia até os cabelos. Para aquecer a cabeça, nada melhor que um chapéu no estilo country. Os cowboys podem optar pelos sociais de feltro ou os de abas largas nas laterais. Tudo dependerá do seu gosto e estilo.

O chapéu para as cowgirls ajuda a manter a cabeça aquecida e a proteger o cabelo da umidade, evitando o frizz tão indesejado. Escolha os modelos com abas menores, para que o seu rosto fique à mostra.

3. Aqueça os pés com as botas

Indispensáveis na moda country, as botas podem ser de cano curto, médio e longo — usado pelas mulheres. São ideais para ocasiões especiais ou mesmo para o trabalho.

Os modelos com motivos western têm ganhado os pés dos cowboys, com bicos quadrados e mesclas de texturas. Outra opção que tem feito sucesso é a bota de cano sanfonado, e, para aqueles que gostam de um look bem despojado, as tradicionais botinas de couro não saíram de moda.

Já as cowgirls têm optado por botas com canos decorados e bem trabalhados, para serem usadas com calça jeans, short ou saia. As mais ousadas investem nas botinas ou botas montarias, que deixam a silhueta mais longilínea e elegante.

4. Faça combinações com a camisa country

A tradicional camisa xadrez pode ser usada por homens e mulheres, no estilo toalha de mesa, vichy ou tartan. Afinal, esses “quadriculadinhos” não podem ficar de fora do seu look! Caso, tenha enjoado da estampa, opte pela camisa jeans para continuar no clima country e não perder o caráter da festa.

Camisas xadrez ou jeans, ambas de manga longa, podem ser combinadas com um colete de cor básica. Assim, você garante conforto e calor para se proteger do frio. Se o clima for mais ameno, as mulheres podem optar por uma camisa de renda, que ficará um charme.

5. Escolha modelos de calça jeans de cintura alta

Aposte no jeans skinny escuro combinado com a camisa xadrez e a jaqueta jeans ou de couro. Esse tipo de calça de cintura alta é ideal para as mulheres modelarem o corpo, mas os homens também podem usá-la sem preconceito.

No entanto, para os cowboys, é mais comum o modelo cut slim. Ele combina com as botas, pois é elegante e traz uma lavagem escura, ideal para os homens tradicionais, que buscam mais o conforto na hora de se vestirem. Já os mais irreverentes, podem preferir a lavagem clara e até com efeitos iluminados, para chamar mais a atenção das meninas.

O frio traz uma elegância na moda, deixando cowboys e cowgirls ajeitados para que possam ser chamados de bitelos e, assim, arrumarem seus cobertores de orelha. Com estas 5 dicas de roupas para rodeio no inverno, você com certeza será laçado ou laçada e não levará um coice de mula. Afinal, neste artigo, vimos quais são as melhores combinações para compor um look country.

A moda traz novidades constantes. Por isso, é importante estar bem informado. Aproveite para conhecer a nossa linha feminina country para saber as tendências. Dessa forma, poderá curtir os rodeios e as festas juninas no melhor estilo!

Inscreva-se e receba descontos exclusivos

Fique por dentro das novidades do Mundo Country, cadastre-se e receba tudo em primeira mão, além de descontos exclusivos na 7MBoots



X
INSCREVA-SE