Confira 5 ideias de roupas femininas para rodeio!

Postado em 11/07/2019
roupas para rodeio feminina

Ja sabe escolher sua roupa para rodeio feminino?

E aí, brutas! Estamos do jeito que gostamos: festas de peão pipocando para todo canto. Muita gente bonita, shows sertanejos, montarias chiques no último, cerveja gelada e diversão. Mas você já sabe quais roupas para rodeio feminina usar?

Não adianta: seja qual for o estilo, a mulherada sempre fica em dúvida na hora de escolher o look para sair. No mundo country, temos tanta variedade de itens e acessórios para todos os gostos, que ficamos até confusas para decidir.

Por isso, trouxemos este post com 5 dicas essenciais para ajudar você a se produzir para os rodeios e ficar ainda mais estilosa. Curtiu a ideia, né? Então, é só continuar a leitura e conferir!

1. Escolha a blusa

As camisas são as eleitas pela maioria das brutas para se divertir na festa. Entre os diversos modelos e estampas, as jeans e as xadrezes são as preferidas e mais vistas. Mas tem uma que está no auge de novo. Você se lembra das de franjas, que foram sucesso no Brasil nos anos 80 e 90?

Então, elas voltaram com tudo! E olha que não é somente nas festas de peão que elas aparecem. As camisas com franjas estão em todo lugar, ainda mais porque até a moda convencional se rendeu ao chame dessa peça.

Engana-se quem acha que somente camisa de botão faz parte de uma indumentária de rodeio. Apesar de ela ser a principal escolha, existem muitas outras opções, como camisetas de motivos country, camisas de gola polo ou, até mesmo, blusas mais arrumadinhas que combinam muito com o restante do look sertanejo.

2. Decida a parte de baixo

Para a parte de baixo, a calça jeans é sempre a favorita. Versátil e confortável, ela vai muito bem com várias combinações. Para um visual mais despojado, aposte nas claras e rasgadas. Já para um look elegante, invista na calça flare ou de corte reto.

O evento é de dia e está calor? Pode usar e abusar dos shorts! Os mais puídos são superestilosos para o rodeio. Pode vestido e saia? Bom, não aconselhamos se você for sentar na arquibancada, já que pode se sentir desconfortável e com limitações para subir os degraus. Mas, se for ficar em outro lugar, fica lindo!

3. Aposte nas texanas

As botas texanas são, sem dúvidas, a estrela do traje de rodeio. Você pode até colocar uma roupa mais simples, mas, se calçou um par ajeitado, o look fica sensacional!

Além disso, elas combinam com todos os tipos de roupas, seja calças, shorts, saias ou vestidos. A dica aqui é usar a texana de cano curto e bico fino com calça flare e a de cano longo com uma skinny bem justinha, para ficar chique mesmo.

Com tanta opção, uma mais bonita que a outra, o problema vai ficar apenas por conta de decidir qual escolher. É claro que a gente quer a mais top, então, se você gosta de um estilo mais marcante, aposte nos detalhes, como franjas, bordados, rebites e taxas que deixam o calçado ainda mais bacana.

4. Não se esqueça do agasalho

Geralmente, a temporada de rodeios começa quando o tempo esfria. Isso porque, nessa época, não tem tanta chance de chover, o que atrapalharia o evento. Então, é bem comum a gente ter que escolher um agasalho para se proteger do frio e do vento. A seguir, veja algumas sugestões.

Trench coat

Você faz o estilo cowgirl chique? Então, o casaco no estilo trench coat ficará perfeito! Ele é mais alongado com a cintura marcada e pode ser feito em diversos materiais, inclusive lã — que o deixa bem quentinho. Com calça e bota montaria ou texana, é sucesso demais!

Colete

O colete é bem típico da indumentária de rodeio. Ele aquece e deixa a gente estilosa. Além do mais, deixa aparecer aquela camisa linda que você escolheu com tanto carinho. Nesse caso, é bom usar sempre com calça. Outra dica é apostar nos modelos com bordados country, pois são bem chiques!

Jaqueta acolchoada

Está um frio de lascar? Talvez, o ideal seja a jaqueta acolchoada para segurar a friagem. Hoje em dia, você encontra em diversas cores e modelos, desde as mais curtinhas até as alongadas. Que tal investir em uma de marca country, hein? Vai causar no rodeio!

5. Invista nos acessórios

Os acessórios são um show a parte. Eles transformam qualquer visual modesto em uma superprodução. Quer um exemplo? Calça e camisa jeans com cinto de fivela em pedrarias, texana bordada, chapéu, colar com pingente de cavalo e um maxi brinco ajeitado. Fica ou não fica bonito?

É com os adornos que você pode reforçar o estilo country. Os lenços no pescoço ficam lindos e dão muito charme ao look, já os bonés são ótimos para os eventos de dia, mas devem seguir a linha de rodeio.

O chapéu é um acessório que não pode faltar. Entre os diversos modelos e materiais, como pelo, lã, palha e outros, opte por aquele que combine mais com o seu rosto. Hoje em dia, o tipo que faz mais a cabeça dos cowboys e cowgirls é o de copa quadrada e aba larga.

Você pode escolher, ainda, entre os que já vem com adornos, como aplicações e bordados, ou colocar uns pingentes e botons bem legais. Assim, fica com um chapéu personalizado, exclusivo e todo estiloso.

Para brincos, anéis, pulseiras e colares, use itens com figuras de cavalos, ferraduras, chapéus e outros temas do mundo country. Eles são bem fáceis de encontrar e conferem um charme todo especial.

As roupas para rodeio femininas são o que diferem uma verdadeira bruta das que não fazem o estilo sertanejo de ser. Por isso, é bacana ter um traje ajeitado, com marcas reconhecidas no meio country para se destacar. Afinal, a gente gosta é de ser chique e mostrar para o que veio, não é verdade?

E aí, já sabe onde encontrar as peças para montar os looks mais bonitos do rodeio? Na 7mboots você acha tudo o que precisa para fazer uma produção de cair o queixo. Acesse o nosso site e confira!