Casamento country: como preparar uma festa incrível

Postado em 15/07/2019
casamento country

Já sonhou em ter uma grande festa de casamento country? Confira o Post :

Não é novidade que o casamento country virou tendência por aí. Mas o que os abeias não sabem é que esse tipo de festa vai muito além de uma temática decorativa. As cerimônias realizadas nessa pegada têm tudo a ver com o estilo de vida dos noivos, com o modo como foram criados e, principalmente, com o que eles mais amam: o universo do campo.

Por isso, a primeira dica para quem decide fazer um casamento country é realmente estar inserido no tema, e não fazer apenas por cancha, sabe? Afinal, estamos falando de uma cerimônia que você vai se lembrar pelo resto da vida. Então, nada mais justo do que fazer tudo ajeitado e com o cuidado que os noivos merecem!

Ficou interessado? Então, continue a leitura e veja como garantir aquele fervo rústico e acertar em cada detalhe do casamento country!

Roupa dos noivos

Vamos começar pelo mais óbvio: o traje dos noivos, fi! A vestimenta sempre é algo que chama a atenção nos casamentos, qualquer que seja o estilo. No caso da roupa country, ela deve ser pura potência, aliando conforto, simplicidade e beleza em doses certas. Vamos às dicas!

Noiva

Noivas cowgirls estão muito mais interessadas em vestidos simples do que naqueles clássicos de festa, cheios de pompa e circunstância. Mas, atenção: escolher um modelo simples não significa optar pelo simplório — são coisas muito diferentes. Ao contrário: o simples pode ser muito traiado!

O vestido deverá ter tecido leve e corte mais fluido, harmonizando com o ambiente escolhido, que geralmente é ao ar livre. Como o casamento country costuma acontecer durante o dia e em espaços próximos à natureza (com grama e terra), é muito importante que a peça seja confortável e dê liberdade de movimento à noiva. Então, nada de vestido roiado, hein?

O estilo boho chic é um dos queridinhos das cowgirls, pois consegue aliar a leveza do campo com a elegância da ocasião. Esse modelo mescla tecidos soltos e detalhes minuciosos, como bordados artesanais.

Outra peça que não pode faltar no vestuário da noiva é a bota country. Junto com o vestido, as botinhas são as protagonistas do look sertanejo, ocupando o lugar dos clássicos sapatos brancos de salto alto.

Aliás, esse tipo de sapato não combina com o ambiente campestre do casamento country. Portanto, passe longe deles, escolha sua bota preferida e arrase na composição. Os modelos podem ser claros, escuros, de cano longo, curto… Tudo vai depender do gosto da cowgirl e do corte do vestido.

Noivo

Um noivo country é um verdadeiro bitelo! Com chapéu, fivela e botas nesse estilo traiado, ele vai se destacar tanto quanto a noiva. A clássica calça social é substituída por um jeans justo, com bela lavagem e de ótima qualidade. Um blazer mais leve e de cor suave vai muito bem nessa produção, combinando com a atmosfera diurna do casamento.

Se você é do tipo bichão, pode substituir o blazer por um colete de couro, colocado por cima de uma camisa xadrez. Isso traz ainda mais personalidade para o look rústico. O cinto de fivelas e as botas típicas complementam o visual mais bruto e xucro. Mas tudo isso, é claro, sem perder o charme e o requinte dos trajes de casório. Para quem é fã da barba, saiba que ela deixa o visu ainda mais ajeitado!

Madrinhas e padrinhos

É claro que as comadres e os compadres precisam entrar na onda do casamento country. Geralmente, a roupa é pensada pelos noivos. Com muito carinho, eles sugerem peças que tenham a ver com a temática e que caiam bem nos convidados que estarão com o casal à beira do altar.

A dica de escolher um mesmo modelo de vestido para as madrinhas, porém com cores diferentes, nunca sai de moda. Assim, além de reforçar o conceito temático do casamento, os trajes ainda trazem alegria para a hora do fervo. Nos pés, as botinhas não podem faltar. O mesmo vale para os padrinhos, que deverão combinar o bom e velho jeans com chapéu e botas no melhor estilo country.

Cerimônia e ambientação

Em um casamento country, todas as etapas da cerimônia devem ser pensadas para harmonizar com o tema. Lembre-se de treinar a entrada de daminhas e pajens, de modo que tudo saia conforme o combinado. Inclusive, eles também deverão se vestir no estilo — fica um charme!

O noivo pode chegar montado em seu cavalo de estimação. Em seguida, ele aguarda o momento triunfante do evento: a chegada da noiva, acompanhada de seus familiares. No encerramento, que tal partirem os dois a cavalo para o local da festa? Os demais convidados podem ir atrás, em carreata, transmitindo as melhores energias aos cowboys recém-casados.

Decoração rústica

A decoração é sempre um ponto de destaque nas festas — e, no casamento country, não seria diferente. Os principais elementos utilizados são madeira, palha e flores. As mesas de madeira são uma excelente escolha porque aliam a sofisticação de um material nobre e o aconchego típico de um elemento extraído da natureza.

Assim como o vestido, a decoração deve ser simples, porém nunca simplória. Aposte em vasos de flores delicadas para o centro das mesas e demais arranjos distribuídos pelo ambiente. Madalenas, margaridas e girassóis são belos exemplos. Os vasinhos podem ser garrafas de vidro, criando uma atmosfera sutil e elegante.

Elementos com detalhes de palha, renda e juta complementam a temática artesanal do décor. Para incrementar as atrações da festa, os noivos podem instalar um touro mecânico para os convidados se divertirem na hora que a corote subir.

Bolo e lembrancinhas

Sem dúvida, o bolo é uma das coisas mais gostosas de um casamento. Para deixá-lo no estilo country, use e abuse das flores do campo e elementos naturais na decoração do prato, como a juta. Os tons terrosos, como o marrom do chocolate, combinam perfeitamente com a temática, além de criarem um belo contraste com pétalas mais clarinhas.

Nas tradicionais lembrancinhas do corta capim, uma ótima ideia é personalizar potinhos de mel e garrafinhas de cachaça para seus convidados levarem para casa. Mudinhas de plantas também são um presente muito delicado. Com certeza, quem estava na festa vai guardar as melhores lembranças desse casório.

Fazer um casamento country é muito mais fácil do que você imagina. A delicadeza da decoração contribui para o charme único da cerimônia, harmonizando direitinho com o tema rústico e as roupas escolhidas. O resultado não poderia ser outro: uma fervo ajeitado, potente e inesquecível!

Se você gostou do post, curta a nossa página no Facebook e fique por dentro de mais dicas do universo country!