Conheça os diferenciais da bota de couro de avestruz

Postado em 23/08/2019
bota de couro de avestruz

Conheça as exóticas botas de couro de avestruz

Uma bota ajeitada é essencial para qualquer peão de respeito. Afinal, ir bem traiado para o fervo é um bom passo para impor respeito e cercar o porco com sucesso, não é? Se você está querendo fugir do convencional e escolher uma bota realmente especial, pode inovar investindo em um material diferenciado.

Existem muitos tipos de materiais que chamam a atenção, mas a bota de couro de avestruz é uma que você precisa conhecer. Por isso, se pretende comprar aquela potência para o próximo rodeio, veio ao lugar certo. Com certeza, você vai querer levar a sua bota para casa depois de terminar a leitura!

Saiba mais sobre o couro de avestruz

O avestruz é considerado a maior ave do mundo. Embora ele não voe, é capaz de correr muito rápido e por grandes distâncias. Seu ovo é considerado uma iguaria e bastante apreciado pelos amantes da gastronomia. E vale dizer que um único animal adulto pode fornecer cerca de 3,5 metros quadrados de couro.

Desde 1995, o Brasil começou a criar fazendas de avestruz para comércio, fiscalizadas pelo Ministério da Agricultura. Apesar disso, não há uma legislação protetiva para o couro no país, de forma que o produto pode ser comercializado sem ser certificado.

Conheça a bota de couro de avestruz

O que pouca gente sabe é que o couro do avestruz é uma matéria-prima altamente resistente e muito bonita. Assim, é ótimo para confeccionar aquela potência de bota que você está procurando, bichão.

A principal característica da bota de couro de avestruz é sua textura. Ela apresenta diversos pontos resultantes da extração das penas e é muito popular em países como os EUA e Japão.

Além de ser muito resistente, a bota é ótima tanto para a lida quanto para o fervo. Sendo muito mais macia que o couro de vaca, une conforto e durabilidade — ou seja, é uma aposta certa para todo peão de respeito.

Ainda não acredita? Veja algumas das muitas vantagens da bota de couro de avestruz.

Conforto

Para virar a noite tomando mijo de égua ou passar o dia na lida, você precisa de conforto nos pés. O couro de avestruz é muito mais macio que o de vaca. Com isso, além da textura diferenciada, você vai ter um calçado para acompanhá-lo a qualquer momento, de maneira confortável e sem perder o estilo.

Durabilidade

Por causa do padrão das fibras, o couro de avestruz é um dos mais resistentes, ficando atrás apenas do de elefante. Com isso, além de uma bota confortável e bonita, você ainda vai poder usá-la em diferentes situações durante muitos anos.

Estilo

Os pontinhos no couro e a textura em relevo fazem com que a bota de couro de avestruz se destaque em qualquer lugar. Seja na cavalgada, na faculdade ou no show de sertanejo, quem usa um calçado desses mostra que sabe das coisas. Uma boa característica para qualquer pega nelore, não é?

Descubra como escolher uma boa bota

Assim como você precisa ter cuidado para escolher uma cela para o seu cavalo, é importante saber comprar a sua bota. Primeiramente, escolha uma empresa com tradição e credibilidade. Depois, observe a qualidade do couro: ele não pode ter falhas ou defeitos aparentes.

Em seguida, analise o acabamento. As costuras devem estar firmes e bem alinhadas. Além disso, não deve haver rebarbas e nem sobras de cola.

Calce o sapato e veja se ele está confortável nos pés. Dependendo do modelo, pode ser interessante comprar um número maior. Ande com a bota pela casa e veja se não está machucando nos dedos ou calcanhares. Se algo estiver errado, não hesite em realizar a troca!

Aprenda a usar a sua bota

Se você é do tipo bruto, rústico e sistemático, e está achando que a bota de couro de avestruz não combina com você, está muito enganado. Basta prestar um pouco de atenção na hora de usar.

Com o tempo, isso vai ser tão natural que você não vai nem precisar pensar. Veja mais e entenda!

Na cidade

Por mais que você viva enfiado no mato, em algum momento vai precisar ir à cidade — seja para frequentar a faculdade ou participar de algum compromisso. No entanto, não é necessário abrir mão do seu estilo por isso.

Na cidade, combine sua bota de cano curto com calça jeans. Escolha um modelo liso, ajustado e evite contraste de cores. Se a bota for escura, use jeans escuro; se for clara, use jeans claro.

Combine com uma camiseta de malha para situações informais, ou uma camisa social ou polo para eventos mais arrumados. Se você não abre mão do chapéu, pode experimentar substituí-lo por um boné.

Na cavalgada

Embora a cavalgada sempre termine em piseiro, é um evento que começa de dia — e você precisa de conforto ao mesmo tempo em que quer andar traiado. Afinal, vai querer destacar suas habilidades de peão e aproveitar para cercar o porco e chamar atenção da braba mais bonita do lugar, não é?

Nesse caso, use sua bota por fora da calça. Ela vai proteger suas pernas do atrito e ainda ficará em destaque. Evite calças largas demais: é claro que ela precisa ser confortável, mas é coisa de abeia aquele monte de tecido sobrando por cima da calça. Combine a bota com um cinto, chapéu ou boné, jaqueta e vá cortar capim.

Na noitada

Se o fervo é durante a noite, você precisa estar bem ajeitado. Para isso, escolha uma calça mais ajustada, que seja próxima ao corpo, mas não roiada demais. Nesse caso, o contraste de cores é interessante, pois vai deixar sua bota em destaque.

Coloque um cinto de fivela, vista uma camisa de cor neutra por dentro da calça e um chapéu. Vale lembrar que nem vira usar camisa social com todos os botões abertos, certo? Pode deixar um ou dois, para criar um ar mais casual, mas não vá sair com a camisa aberta até o umbigo!

A bota de couro de avestruz é perfeita para um visual traiado, digno do melhor peão do rodeio. Usar um calçado assim mostra que você entende do assunto e tem bom gosto. Na 7mboots, você encontra diversos modelos, desde aquela potência até os mais discretos. Escolha a que melhor combina com você e seja o pega nelore do próximo fervo.

Pronto para adquirir a sua? Dê uma passada no nosso site e conheça muitos outros modelos de botas com visual de avestruz!