Como se vestir para cavalgada: 5 dicas essenciais para o look

Postado em 05/07/2019
como se vestir para cavalgada

Acerte no look para a cavalgada

E aí, pessoal chique demais, tudo joia? Passada a época das chuvas, entra a temporada de festas de peão, rodeios e dos eventos sobre cavalos, que a galera adora. Montando ou não, você já sabe como se vestir para cavalgada?

Esse tipo de encontro é só alegria: muita animação e gente bonita. Por isso, nada melhor que colocar aquele traje ajeitado para curtir. Mas e então, quer aprender algumas dicas para ficar nos trinques nas cavalgadas por aí? Continue a leitura e confira o que trouxemos para você!

1. Certifique-se do clima

Está para criar coisa pior do que vestir uma roupa e passar desconforto por causa da temperatura. Quem nunca saiu de casa com blusa de frio, e o sol de lascar surgiu no meio do caminho? Se você se identificou com a situação, saiba que não está sozinha!

Pensando nisso, dê uma olhada nos sites de previsão do tempo e veja como vai estar o clima no dia da festa. A partir daí, fica mais fácil escolher uma produção mais adequada.

Como na cavalgada a gente fica mais exposta ao sol, a dica aqui é colocar uma blusa de manga curta e um colete para os dias que a temperatura não está muito definida. Assim, o colete protege do vento — mas se esquentar, é só tirar.

2. Aposte no conforto

Além de elegante, o look tem que ser bem confortável. Afinal, a gente fica horas em cima do cavalo ou tomando aquela gelada com os amigos. Por isso, não dá para colocar uma bota que aperta o dedinho ou a calça que comprime a barriga na hora que a gente senta!

Escolha um par de botas de boa qualidade, feitas em material maleável e resistente — como o couro —, uma boa calça jeans flexível e uma blusa ou camisa que deixe-a bem à vontade. Nesses eventos, o mais importante é curtir com o pessoal, sem abandonar o estilo de lado.

3. Escolha um estilo

Por falar em estilo, o ideal é optar por um antes de definir qual o look usar para cavalgada. Existem diversos tipos de eventos que envolvem os cavalos, desde aquela volta com a galera até as exposições de animais, e cada um pede uma indumentária de acordo.

Por exemplo, na copa de marcha do Mangalarga Marchador, o pessoal vai mais elegante, para um lado casual. Já no passeio informal, dá para se vestir de maneira mais despojada. Veja algumas sugestões!

Look casual

Quando o evento pede uma certa “chiqueza”, aposte nas camisas. Com uma infinidade de cores e detalhes disponíveis, escolha a que faz mais a sua cabeça. Se não for montar, use calça flare, bota de cano curto e bico fino, e arremate com um belo cinto. Agora, se você vai andar a cavalo, a ideia é trocar a calça por uma skinny justa, mas flexível, e um par de botas montaria.

Look esportivo

A camisa de gola polo dá um ar esportivo e arrumado ao mesmo tempo. Elas são ótimas pedidas para cavalgada porque combinam com esse tipo de evento. Além do mais, vão bem tanto com calça justa e bota montaria quanto com calça reta e bota de bico fino. Não quer errar? Então aposte nessa dica!

Look despojado

A cavalgada que você vai é para reunir os amantes de cavalo e tomar umas cervejas ou aquela pinguinha? Então, é bom fazer uma produção mais despojada. É a hora de colocar aquela camiseta chique de estampa de cavalo, calça e bota montaria (para quem vai montar), ou short jeans e bota texana para quem vai somente acompanhar.

4. Aposte nas botas

As botas são parte fundamental de como se vestir para cavalgada. Você sabia que a escolha errada pode deixá-la em apuros na hora de andar a cavalo? Pois é verdade! E não falamos apenas de machucar ou não os pés.

Na questão da segurança, opte sempre por calçados sem salto. Os saltos altos são lindos, mas podem agarrar no estribo e causar um acidente feio. Então, é melhor prevenir!

Já na parte do conforto, quem vai montar deve investir nas botas de cano longo. Isso porque, com a caminhada, o animal sua e pode molhar a sua calça, caso você esteja de bota de cano baixo ou botina. Se isso não incomoda a você, tudo bem. Mas, se acha que andar com calça molhada na panturrilha é desconfortável, siga a nossa dica!

5. Não se esqueça dos acessórios

Os acessórios arrematam todo o charme do visual. Muitas vezes, a roupa é simples, mas um cinto de fivela bem ajeitado faz toda a diferença, não é mesmo? Além do que, alguns são essenciais para a nossa saúde, como os óculos escuros e o chapéu, que nos ajudam na proteção contra o sol.

Por falar em chapéu, você já se decidiu em usar ele ou o boné? Ambos ficam bem legais com diversos looks, mas se está em dúvida de qual compor a sua produção do dia, a gente ajuda. Aposte no primeiro para um visual mais elegante e arrumado. Mas, se você gosta mais do estilo despojado ou da praticidade, vá com o segundo.

Para dar aquele brilho e valorizar ainda mais o rosto, que tal brincos e colares? Hoje em dia, existe uma variedade desses adornos com temas de cavalos, chapéus, ferraduras e outros do mundo country. Escolha o que mais fizer o seu estilo e combine com toda a produção.

Viu como se vestir para cavalgada é bem fácil? Com algumas dicas, a gente produz looks incríveis para deixar qualquer um de queixo caído, sem abrir mão do conforto e da segurança. Afinal, as brutas não podem deixar o charme de lado nem na hora da montaria. Juntando com um bom estilo, é só sucesso!

Já tem uma cavalgada em vista? Acha que aquela amiga vai gostar de aprender as nossas dicas de looks para o evento? Então, compartilhe este post nas suas redes sociais e deixe a companheira ainda mais chique. Bora lá?

Inscreva-se e receba descontos exclusivos

Fique por dentro das novidades do Mundo Country, cadastre-se e receba tudo em primeira mão, além de descontos exclusivos na 7MBoots



X
INSCREVA-SE